sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dunga, a Globo e o Mano

Domingo começa a Copa América. O Brasil, como sempre, é um dos favoritos ao título, ao lado de Argentina e Uruguai.
No domingo vamos ver se a seleção do Mano, que tantos elogiam, vai fazer valer dentro de campo. Até agora, nos amistosos, não mostrou nada, está bem abaixo da seleção de Dunga.
Falando em Dunga, ele ganhou quase tudo que disputou, só não a Copa do Mundo. Foi campeão da Copa América dentro da Argentina, da Copa das Confederações, e ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias. Foi um técnico ruim? Não, é só ver os resultados.
O Dunga foi sacrificado principalmente por um aspecto: tratou a Globo igual às outras emissoras e isso é cruel. Depois que ele mandou o papagaio de pirata da Globo, o Escobar, tomar, eles decidiram tirar o Dunga. Imagina um técnico de seleção não dar entrevista pra Globo, sem dar arrego pro Galvão, é o fim. Com o Collor foi igual.
Tecnicamente e taticamente, ninguém fala mal do esquema dunguiano, foi sucesso. Ganhar da Argentina em Buenos Aires é mais difícil que ganhar uma Copa do Mundo, pode apostar.
Eu fui um que falei mal dele, odiava aquela seleção de jogo feio, mas quando olho os números, paro de falar.
Me aponta uma seleção campeã mundial jogando bonito? Hoje o futebol é burocrático e estratégico.  Tem gente que elogia a Argentina pra falar mal da seleção brasileira, como se a Argentina jogasse bonito.
Domingo temos Neymar e Ganso, dois dos melhores jogadores do mundo, que com certeza darão uma pitada de charme ao time. Mas se não ganhar a Copa América, valeu a pena?
Acho que no final da Copa vai ter gente dizendo: que saudades do Dunga!


p.s. o dunga tinha outro problema, ele não usava a roupa do patrocinador na beira do campo, usava as roupas desenhadas pela filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário