quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um combate inesperado

Semana passada eu elogiei o jogo entre Vélez Sarsfield e Peñarol, pela Libertadores da America, disse que foi bonito de ver por conta da raça que os times aplicam e a força que as torcidas dão. Não é um futebol bonito, mas com garra.
Ontem, pela final da Copa do Brasil, Coritiba e Vasco calaram minha boca. Foi um jogo lindo de se ver, com garra, vibração e qualidade. Dois times brasileiros que pareciam disputar uma final na Argentina.
As torcidas, incansáveis, cantaram do começo ao fim. A torcida do Coxa, em plena maioria, tentava assustar o Vasco com a potência das 30 mil goelas afinadas. Era de se arrepiar, mas quem disse que o Vasco se arrepiou?
Eu estava torcendo pro Coritiba, queria que o time do Sul saísse vencedor. Queria que o time que eliminou o Avai (dor de cotovelo) perdesse, coisa de torcedor, mas não deu, o Vasco saiu campeão, jogou bem, não tremeu e soube matar quando teve a oportunidade.
Acho que o erro do Coritiba foi ter entrado com três volantes de marcação, pra que? Quem precisava fazer gol? Depois, quando o técnico voltou com o esquema que consagrou o Coxa este ano, era tarde, já haviam tomado um gol e um gol fora, na Copa do Brasil, vale ouro.
No final das contas, fiquei feliz pelo Roberto Dinamite, provando que sem as artimanhas do Eurico Mirando, também é possível ganhar campeonato.
Tomara que o Vasco de ontem também seja aplicado no sábado contra o Figueira, que ganhe a partida, porque no Brasileiro não vale esse negócio de Sul. Fazer o que, coisas do futebol, assim posso tirar um sarro do meu irmão.

7 comentários:

  1. Vascooooo! Campeão!!!

    Valeu André, boa nova!
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. eu não entendi, até agora, como o coritiba deixou isso acontecer... vasco não era campeão de nada há quase dez anos... aliás, o vasco sempre existiu mais para perder pro flamengo que outra coisa... ahahhahahahahahhaahha

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o Vasco que não deixou acontecer.
    Aquele zagueiro dedé é muito bom, um dos melhores da atualidade.
    Aqui está proibido falar de Flamengo!

    ResponderExcluir
  4. Grande André, serei assíduo deste teu espaço!

    De fato, um puta jogo de futebol o de quarta, jogaram como todo time que vai para uma final deveria jogar.

    Também de fato, Dedé é um dos melhores da atualidade. Não tem a tranquilidade de um Márcio Goiano, a técnica de um Clébão, a precisão de um Chicão, mas, ainda assim, um grande zagueiro.

    Sábado, fique tranquilo, o maior time de Santa Catarina vai mostrar para vocÊs e para o Coxa como é que se faz.

    De aperitivo, fica aqui o que o maior craque de SC já fez lá por São Januário:

    http://www.youtube.com/watch?v=hkrWSZaFKGI&feature=related

    ABraço e sucesso no teu blogue!

    ResponderExcluir
  5. E, David, o Clebão é filhote do Palmeiras, não coloca ele na imundice.
    abs

    ResponderExcluir
  6. "No final das contas, fiquei feliz pelo Roberto Dinamite, provando que sem as artimanhas do Eurico Mirando, também é possível ganhar campeonato". - Parabéns!
    E agradeço também por sua participação em meu post no Facebook.

    Abraço.

    Garcez

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Garcez, sempre pinte aí pra dar seus comentários!

    abs, guesser

    ResponderExcluir