sexta-feira, 10 de junho de 2011

Homenagem ao gênio Chico Science

Lagoa (2003)

Hoje, eu e alguns bons amigos, faremos mais uma homenagem ao grande Chico Science, lá na Célula, a partir das 23h. A Samambaia Sound Club abrirá com um pocket show e na seqüência, vem a Lamaçau, com muito maracatu, frevos, cirandas e rock 'n roll. O grande amigo e parceiro, Gabriel Portela será o dj da noite.

Se tem uma coisa que me deixa super feliz quando subo ao palco, é o tributo a Chico, porque toco ao lado de grandes amigos (Ana, Thalez, Barreto, FM, Chico, e Marcão  + os ex-lamacentos Zenk, Galego e Jaguarito), porque adoro as músicas de Chico e sua trupe e, principalmente, pela energia das apresentações, do público, uma sensação tão boa que, mesmo cansado, não dá vontade de parar, é adrenalina pura.

olha esse link: http://www.youtube.com/watch?v=60M1_wOn8pQ&feature=player_embedded

Em relação ao Science, pra mim foi um dos últimos grandes gênios da música brasileira. Chico modificou a sonoridade do Brasil. Como um alquimista, misturou e fez mágica, deu certo. Acho que James Brown, Elvis, João Gilberto, Nirvana, Chico, entre alguns outros, são responsáveis por ciclos da música, por fases, por isso que chamo de gênio.
Independente de gostar ou não do som que Chico fazia, uma coisa é real, tinha identidade.

Vai lá na Célula, hoje, garanto que parado tu não vai ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário